sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Prefiro ler

Prefiro ler ao escrever.
Nos livros as histórias não são reais e o que começa um dia acaba, eu fecho o livro, e vejo a capa.



Desejos estúpidos

O homem tem a mania de sempre querer o que não pode ter.
Alguns almejam ter a lua, outros jamais morrer.
Eu pelo menos já tive o que desejo, mas entro novamente nesta lista, por novamente te querer.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Como escapar

É simplesmente inútil viver nesta vida que tanto julgo, sem nem ao menos poder morrer.
Tirando minha própria vida eu só causaria rivalidade entre os mundos.
Assim, por isso espero um presente ou uma consequência de um Deus, que me tire daqui e me dê este privilégio, de viver sem estar morrendo por dentro.

Carruagem

Uma carruagem passando, com cavalos negros puxando, e meu sonho desesperançado sendo levado.
Em uma chuva abundante, e um frio congelante, te esperava paralisado.
Cada gota que caía, cada vento que soprava, transparecia, o reflexo da dor em seus olhos, e eu sendo deixado, abandonado, meramente culpado.
Criei um amor absurdo, algo impossível e sempre invejável. Alimentei uma vontade boba, um sentimento de posse, e lá nos deixei trancados.
Escapastes da minha armadilha oh bela minha, e sobrevivestes do vazio e da dor, eu que me alimentava de ti, não sobrevivi, morri naquele momento que na carruagem te vi partir.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Meu mundo

O mundo vai além deste quarto?
A vida é mais do que meras palavras?
A verdade é que eu sou fraca, e ainda não vivi nada?
Talvez, verdade, mentira, ironia, ou uma simples observação.
Mas se fosse para eu descrever o meu mundo, eu diria, que ontem segurei o meu mundo nas mãos.

Pensando a respeito

Não faz muito tempo, que pensava que morrer seria uma solução.
Hoje viver para mim, é uma afronta.
O que seria de meus dias sem o teu calor ou a tua sombra.
O que seria a noite, sem o teu brilho e esperança.
Esperança de nada, somente a certeza que iriamos nos ver, seria justo assim viver?
Você sem mim, eu sem você.

Tão grande que não cabe em nós

Algo contra a natureza, um atentado a humanidade.
Duas forças maiores que tudo, e menores que nada, somos assim, é assim.
Era para ter nascido em lados diferentes do mundo, e talvez nunca sido descobertos.
Mas nasceu aqui, no mesmo bairro, na mesma geração.
Uma verdade que terá que ser mentira, e uma vontade jamais saciada, jamais vencida.
Um amor que não cabe em nós, um tempo jamais aproveitado.
Nunca seria o suficiente para vivermos isto, uma vida é pouco, um segundo nada, a eternidade talvez, mas receio que esta minha tese nunca seja provada.

domingo, 26 de agosto de 2012

Nada impressionante

Fiquei três horas na frente do espelho tentando me descifrar.
Não percebi nenhuma expressão diferente, e nenhuma diferença de olhar.
Exceto que quando eu lembrava de você meus olhos pareciam brilhar.
Mas na lógica poderia ser o reflexo da luz no espelho, tentando me enganar.

Nem posso superar

De que adianta ter uma historia melhor que a de Romeu&Julieta, e não superar o final.
Eles pelo menos morreram por eles mesmos. E eu que nem morrer por você eu poderia, se nem mesmo aprendi a viver por mim.


Não quero viver pra sempre

Para que serve a imortalidade, quando o amor é tão frágil e nenhuma vida humana tão longa.

Seguir minha mente

Longe, eu queria estar longe.
Minha mente vai em lugares que meu corpo não pode chegar.
E se tivesse uma maneira, pequena que fosse deu poder me prender por lá, eu iria, sem repensar.

Um defeito

Eu tenho somente um único problema.
Acreditar em sonhos, devaneios, e me deixar levar.
E somente um tombo, ou uma grande queda, pode me acordar.

sábado, 25 de agosto de 2012

Sequencia de sentimento

Com você todos meus sentimentos afloram.
Talvez por imaturidade ou por simplesmente revolta.
Por um segundo te tocar é tudo que quero, em dois segundos se eu não te olhar, me desespero.
No terceiro segundo te ouvir é necessário, e no quarto segundo se você deixar eu te abraço.
Os demais segundos são de pura proeza, me vejo no direito de pedir, e no dever de ser aceita.
Meus lábios nos seus, por um momento era tudo que desejava. Em minha mente somente um beijo selaria toda aquela jornada.
Mas como era de se esperar, eu estava completamente errada, terminamos tudo isto, com meras e simples palavras.

''Completamente''

Algumas vezes me sentia culpada e outras, completamente realizada.
Completamente é uma expressão forte, que transborda as vontades e ultrapassa as verdades.
Mas sim, completamente eu estava, completamente eu sorri, me via, te via, e completamente te amava.
Completamente te olhei, e fui olhava, mas completamente parti ou fui levada.

Difícil saber

Tenho seis expressões diferentes, mas não são todos que conseguem enxergar.
Foi o que me disseram esta tarde, é eu sei é quase impossível de acreditar.

Teoria suspeita

Se eu fosse eternizar, eternizaria o seu olhar.
Não se deve acreditar do que vem da boca, pois tudo que sai do coração, preenche um olhar.

Jornada

Sonolenta, e os fléxeis das luzes na janela não me deixavam dormir.
O barulho constante e os movimentos provocados pelo ônibus, também ajudaram nisto.
Mas minha mente quase não percebia, nestes intervalos de tempo que eu realmente sentia.
Você estava lá, e minhas mãos nas suas. Era impossível não perceber o calor que o seu corpo proporcionava ao meu.
Sentia a fissura do seu olhar e a espessura do seu toque, era quase impossível acreditar que você estava ali.
Partimos para uma jornada, mas viajamos na gente, não sentimos vontade de fazer nada, mas o desejo aflorou na mente.
Em algumas horas já estávamos voltando, e eu senti a sua ausência e cada pensamento seu se afastando, os olhares já não eram mais de alegria, mais havia amor naquele olhar de despedida.
Te fiz prometer repetir tudo de novo, e você não exitou.
E este momento foi selado em nós, e só nos restaram três palavras, e em alguns segundos não se via a cor dos teus olhos e nem se ouvia o som da tua voz.


sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Um olhar

Com um olhar eu digo mil palavras, mas com mil palavras eu não consigo descrever um olhar.

Dias e dias

Existem dias sobrecarregado.
Em que as noites são lentas e amanhece nublado.
Mas existem aqueles dias de esperança, em que tudo é azul e você adormece só de deitar na cama.


quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Sem esperança

Queria não ter acordado.
Além de estar me sentindo vazia, eu não encontro nenhuma cor no céu que me traga esperança.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Alguém sempre presente

No começo era estranho, não me sentia a vontade.
Todos aqueles pensamentos ruins, e vontades.
Mas já me acostumei com a sua presença, e realmente entendo que eu não seria nada sem ela.

Inconsciente

Hoje tive uns momentos de lucidez.
Mas a maioria foi de inconsciência, me vi rir mas não tinha certeza do que.
Me vi chorar, e eu não sabia por quê.
Quando te olhei, não te vi realmente, mas pude perceber a sombra do teu corpo em minha mente.

Não extamente

Não morri exatamente, eu só não estou mais aqui.
Algo em meu corpo habita, em minha mente perdida.
Ainda estou meio consciente, mas não me sinto presente.
Mas estou sempre cansada, exausta de não fazer absolutamente nada.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Se o tempo me permitisse

Se me permite tempo, eu gostaria de voltar.
Ao passado de minha descendência, e mudar o meu gerar.
Se me permitisse tal proeza, iria poetizar sem cessar.
Cada verso seria em nome de ti oh tempo, cada poema, ou pensar.
Certamente alguém teria que morrer, e eu nesta pessoa reviver.
Um sacrifício em nome da arte seria dado, e em troca disto este século seria marcado.
E certamente meu nome por muitos lembrado.



Quando as palavras me tomam

Venham pensamentos atordoados, vontades ultrapassadas, verdades escondidas.
Acheguem-se, lembranças passadas, sonhos obscuros, e prazeres recolhidos.
Tomem a mim como uma mera ferramenta de prazer.
Usem a mim, como inspiração do seu ser.
Pessoas tristes, injustiçadas, mal amadas, viguem-se.
Use este corpo que lhes ofereço, e essas mãos delicadas, que cautelosamente escrevo e descrevo.

domingo, 19 de agosto de 2012

Pensando

Pensei em você.
Pensei nas pessoas na rua.
Pensei em minha religião.
Pensei nos meus parentes.
Pensei no amanha, no ontem.
Não estava dando certo, então emfim, pensei em mim.

Vontade de viver

Estranhamente me deu um alívio no peito, e aquele nó na garganta se foi.
Aquelas preocupações e a vontade de nunca mais sorrir também tinham me abandonado.
Eu senti um vento forte, um frio repentino, uma vontade de dar gargalhadas incontrolável.
Era eu mesma, custei me reconhecer sem aquele olhar amargurado, aqueles olhos avermelhados, e aquela vontade de morrer.



sábado, 18 de agosto de 2012

Sozinha

Me sinto tão só.
E não posso nem me dar ao trabalho de chorar.
Isso provocaria um mar de perguntas, e eu não saberia como explicar.
Sorrindo eu disfarço as lágrimas e a maioria das pessoas eu consigo enganar.
Por um segundo ou dois eu até consigo esquecer, e no meio dos outros me entreter.
E mesmo meu corpo estando lá, minha mente solitária sempre está.

Meu quarto, meu mundo

O céu é o limite, e eu aqui neste quarto.
Olhando pela janela a estrela mais longe e brilhante que eu poderia ter avistado.
Imaginei que seria um planeta, daqueles pequenos e inabitados.
Morar lá não seria assim tão absurdo, uma vez que consigo viver neste quarto.



sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Acontecimentos

Sobrecarregada, Exausta.
Toda vez que acordo,  sinto como se tivesse viajado por horas.
É estranho ter sua mente intacta e o seu corpo esfolado.
Uma vida monótoma em um mundo mudado.
Vou dormir de uma forma e acordo de outra.
Sentimentos contrários. Dor anoite, alívio pela manha. Dormir sorrindo e acordar chorando, Anoite é calma, mas amanheço gritando.
É estranho. Eu não saber mais lidar comigo.

Sonhando acordada

A noite cai, e eu adormeço completamente.
Entro em um mundo só meu, diversificado de acordo com meus pensamentos.
Eu sou o um monstro e todos temem a mim.
Eu posso voar, me transformar, eu posso matar.
O que me mantém vivo é a sua fonte de vida.
O sangue inesgotável, corre nos cantos da minha boca, suja as minhas roupas, e eu posso sentir o doce gosto e o forte aroma.
Sou um completo caçador, em busca de presas.
Amanhece, o sol me incomoda, abro os meus olhos, acordo.
Levanto em direção ao espelho, concentrada em meus olhos, não vejo a mancha vermelha em minha blusa.
Mas o espelho me mostra a mancha escura, era sangue.
E eu me dei conta, que talvez eu não estivesse só dormindo.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Contratempo

Enquanto seu olhar diz, o meu copia, cola, xeroca, carimba, embrulha, envia, e em caso de perda, eu guardo uma cópia.

Crime casual

Vejo a sua sombra.
E o reflexo do revólver na mão.
Te vejo atirar em uma criança, a vejo morrer sem compaixão.
Talvez seja um exagero meu, mas o mesmo sangue causado pela arma, vai estar em suas mãos.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Confusa

Minha certeza virou dúvida.
Minha realidade não é o meu sonho.
As minhas vontades não são correspondidas.
E eu perco o meu tempo fazendo coisas repetidas.
Este mundo já não me é estranho, e talvez errar não seja assim tão humano.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Alma cansada

Me sinto uma alma velha em um corpo restaurado.
Uma alma cansada que a muito tem andado.
Minha aparência jovem não me subestima em nada.
Sinto estar aqui por acaso, e como um presente este corpo me foi dado.

Amar não tem sinônimo

Muitos pensam que amar é sinônimo de sofrer.
Eu digo que não existe sinônimo para a palavra amar, pois sinônimo significa ter o mesmo sentido e na minha opinião, amar é simplesmente amar, e não existe nada parecido.

domingo, 12 de agosto de 2012

Relógio ao contrário

Se eu fosse um relógio, andaria de traz para frente.
Somente assim pessoas seriam obrigadas a voltar e a concertar, e não iriam danificar o presente.

Sou uma mentira ou fui uma mentira

A poesia é um dom, não é algo que se possa ensinar.
Foi o que ouvi um dia desses, que me fez parar e pensar.
São dezessete anos de mentira, ou eu ainda não sei poetizar.

Algo útil

Estou a horas tentando escrever algo que seja útil.
Depois de muitas tentativas percebi que era em vão.
Eu nunca fui útil, ou lógica, sempre busquei a diferença, e a dificuldade é a minha motivação.

Mundo artificial

Percebi que sou uma farsa.
Uma completa mentira montada.
Verdades artificiais, vontades programadas.
Sou um tipo de brinquedo em um mundo de jogos.
Tentando não perder, e trapaceando para ganhar.

sábado, 11 de agosto de 2012

Sua falta

O que realmente dói não é a falta.
É a falta que a sua falta faz.

Momento meu

Centrada em minhas letras, fixando o meu olhar.
Entretida escrevendo, quando ouço alguém perguntar.
-Com quem está falando?
-Comigo mesma.
Respondi seca, e rapidamente, sem nem ao menos exitar.
Pensei em minha resposta, e tentei reformular, desisti um segundo depois, por não saber como explicar.

Vi em seu olhar

Eu pude ver a cor dos seus olhos mudar ao me olhar.
Foi como sentir tua veia pulsar, teu coração disparar.
Eu vi você se controlar, para não demonstrar.
Vi você fracassar, vi o ódio em teu semblante me encarar.
Mas não pude conter minha imensa alegria em notar você me olhar mesmo vendo claramente em seus olhos que você não queria realmente me ver.


quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Meu devanio

Em uma cidade em preto e branco.
Livros na estante, rascunhos sobre a mesa.
Café espumando, o sol nascendo.
Eu sentada, tocando piano, sua voz baixa me tomando.
Calo o silêncio, travo o meu toque, beijo os seus lábios, te vejo em desfoque.
Deito ao seu lado sentindo teu corpo gelado, o tempo para, a eternidade me abraça.
Vão se os rascunhos, empoeiram se os livros, o café esfria, e minhas notas se perdem.
Mas o sol e o que há em nós permanece.
Este é o meu devaneio.


Descobrindo

Não sei se é o comum virando bizarro, ou o incomum sendo aceitado.
Talvez a forma com que empurram em nossas gargantas o que acham, ou como tiram de nossos cérebros a verdade em que fomos criados.
O que me incomoda não é a minha realidade, é a minha vulnerabilidade.
É o meu eu sensato se tornando uma simples passagem de argumentos que nunca deveriam ser usados.
Eu sou a cara, o produto, aquilo que julgam ser injusto, Eu me tornei o errado, o julgado.
A questão não é a religião, e sim estes pensamentos que em minha cabeça por algum motivo ainda desconhecido estão.

Renovando

Me sinto repetitiva.
Escrevendo sempre sobre o mesmo assunto.
Tendo sempre as mesmas conclusões.
Ultimamente e isso foi sempre, eu escrevia somente por uma razão.
Hoje meu motivo mudou, minha razão revoltou, e eu agora escrevo com outros significados, novas gírias.
Usando sempre a mesma voz, mas com um tom que afina a alma de quem os recebe.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Um fato a se pensar

Os seres humanos são as únicas criaturas da terra que reivindicam Deus.
E são os únicos seres vivos que se comportam como se não tivessem um.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Me perder

Uma nova rota, um novo caminho é preciso.
Talvez se perder seria um alívio.
Me perder para me achar.
E não mais voltar, por não saber de onde ter saído.

Te procurando por aí

Passos largos, frio continuo.
Vontade imensa, esperança no fim.
Pensamento longe, visão perdida.
Passando em sua rua, vendo seu portão, imaginando você, saindo e se surpreendendo ao me ver.

Meu eu animal

Como um gato eu pulo de janela em janela.
Como um camaleão, eu me adapto a vários ambientes.
Como uma simples formiga me escondo dos gigantes da vida.
Já fui lagarta, hoje sou borboleta, podendo morrer a qualquer momento, somente por não saberem valorizar ou me compreender.
É bem mais fácil matar, do que conviver.

domingo, 5 de agosto de 2012

Meu eu escandalizado

Me desfaleço por dentro e me desmorono por fora.
Caio sobre mim, sobre o meu eu escandalizado.
Não me alimento, não me protejo, vivo assim, desse jeito.
Vou levando uma vida ordinária, uma vida injusta, e muito mal interpretada.

Sentimentos ruins

Sinto me tomada.
Preenchida, de ódio e de raiva.
Eu não sei bem como amenizar esses sentimentos.
Uma vez que nem ao menos sei de onde eles vieram.

sábado, 4 de agosto de 2012

O que eu procuro ver

O que mais preso em uma pessoa, é o olhar que ela carrega.
Pois esse olhar demonstra todas as perdas de uma vida.
E todas as mágoas suportadas por ela.
As felicidades e conquistas, não me necessita saber.
Pois só se conhece uma pessoa pela dor e o que na dor ela é capaz de fazer.
Não creio que seja difícil sorrir, dentes qualquer um pode mostrar.
Quero ver mostrar a raiva que te consome, e estas lágrimas difíceis de segurar.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Escolhas

Dizem que as escolhas mostram o que você é.
Eu digo que as escolhas mostram o que você é no momento.
O resultado sim, pode ser você pelo resto da sua vida.

Eu tento

Eu tento, tento ser diferente, tento não seguir.
Mas não consigo, me influencio rápido, e não pretendo reagir.

Gratificante

Nunca escrevi com a certeza que iam gostar, que iam ler.
Mas foi no momento que eu menos acreditei em mim, que pessoas disseram amar e até mesmo chorar, com os textos que eu modestamente escrevi.

Te faço crer

Escrevo sobre amor como se fosse o único sentimento existente em mim.
Falo sobre a dor como se fosse a única coisa que me incomodasse.
Descrevo toda a saudade como se fosse tudo que sinto no momento.
Te faço acreditar que sou feita amor, de rancor e arrependimentos.
Quando o que me interessa, o que me incomoda, é somente esse resto.
Esse resto de nós.

Sentimentos

Saudade é um sentimento inevitável.
Amar é um sentimento que se acostuma.
A dor, é um sentimento de tortura.
Por isso que me pergunto, por quê não desacostumar a amar e sentir saudade de alguém que te machuca?

Anormal

Algumas coisas não são normais.
Como sentir frio no calor.
Ficar um dia inteiro sem comer e não sentir fome.
Combinar roupas pela cor.
Limpar sua escrivaninha de cinco em cinco segundos.
É algumas coisas não são normais.
Mas para quê o normal, se o anormal chama bem mais atenção.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Algo que seja meu

Algo meu, algo de minha autoria.
Mesmo sendo ruim aos olhos de uns, ou imperfeito aos olhos de outros.
Quando vem a menor possibilidade de perde-lo, eu não me reconheço.
Enlouqueço, me surpreendo com tamanha força de vontade de recupera-lo.
Mesmo não sendo perfeito, é meu, sou eu, existe ali uma pequena parte de mim.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Dia confuso

Hoje é um dia frio, nublado.
Mas as vezes o sol aparece, e me invade com seu calor momentâneo.
Percebo que não é natural o que ocorre em mim.
Meu corpo frio dependente de calor, meu corpo quente dependente de um vento frio.
E minha mente dependente de ação da natureza, para reagir e agir em mim.

Tradutor

Player