terça-feira, 25 de setembro de 2012

Chuviscos de amor, será ?

A chuva cai com uma precisão.
Ela simplesmente se desmorona no chão.
É, eu estou a usando como inspiração.
Basicamente este poema não terá o seu tema como a ''paixão''.
No decorrer do poema eu poderia até tentar rimar, ''a chuva cai'' com ''amar''.
Mas seria uma rima inútil e sem graça, não posso conciliar ''a chuva'' com ''amor'', pois a chuva passa.

Amor, amar

Não é vergonha nenhuma amar.
Mesmo para os que amam sem pensar.
Existem aqueles que escolhem quem amar.
Eu fui uma das que o amor pegou num piscar.

Sem alma, sem nada

Morri. Não eu exatamente mas o amor que estava em mim sim.
E automaticamente eu morri pra ti.
É assim que é, agente vive e se apaixona, e morre quando Deus nos chama.
Mas ah uma morte interior, aquela morte sem nenhum esplendor, ah uma morte bem básica, aquela que leva a sua alma.
E agora vivo vagando pelas ruas, friamente nesta noite obscura.
Eu tento não lembrar, mas você me arrancou a alma e não o meu pensar.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Sair, é preciso

É preciso ter sempre mais que uma opção.
Ver além das possibilidades, e para cada escolha ter uma razão.
Sair do seu mundo, entrar em outra atmosfera.
Sorrir para quem te sorri, e dar um beijo naqueles que de você nada esperam.

Eu me escandalizo

Incompetentes aqueles que sabem fazer mais não fazem.
Hipócritas aqueles que mentem a sua verdade.
Minha falta de juízo escandalizando minha ação.
Sendo julgada por ser nobre, verdadeira e ter uma enorme paixão.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Quase absurdo

A tanto tempo que não escrevo a luz do luar.
A tantas décadas que não percebo o calor no ar.
Sinto a saudade se ausentar, mesmo que só por alguns minutos, no intervalo entre uma respiração e outra, ela se vai, e vem me tomar.

Algumas medidas

Esse sentimento insiste, e meu coração persiste.
Minha mente cansada já não suporta nada.
Com o controle que ainda tenho sobre mim tento adiar te olhar, com a verdade que ainda tento seguir, ouso não te procurar.
Sinto ter que me ausentar, sei que a distância o amor não pode calar.
Mas sufoca-lo irá, e talvez ele morra com falta de ar.


Início da noite

A noite mal começa, e meu corpo já se contrai.
Ele teme a escuridão e se retrai, eu impaciente tento ficar consciente, e afastar da minha mente o que a atrai.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Destinatário específico

Você pode não me conhecer totalmente.
Talvez nem saber do meu verdadeiro potencial.
O dia de amanha pode não encontrar agente, e suas palavras talvez nem seriam iguais.
Talvez até mesmo você nem se lembre, e se esqueça deste dia, como tal; Mas eu só queria que lesse isto, e soubesse que algumas coisas eu guardo de igual para igual.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Não sou normal

Conversando com ursinhos de pelúcia.
Pedindo opinião para meu travesseiro.
Selecionando roupas e musicas, como se fosse para algum baile ou veraneio.
Maquiando minha pele seca e sem graça, me encarando no espelho.
Pela janela vejo a rua, e pessoas com roupas e eu nua, e me dou ao trabalho de me perguntar: Porquê não posso ser normal, aonde meu lado sensato está?

Realidade

É olhar pro nada e pensar em tudo.
É ver o seu tudo se transformando em nada.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Uma verdade

Não é tão difícil ser eu.
É difícil ser eu com você aqui.

Uns dos piores dias

E aquela melancolia continua.
Aquela raiva absurda me consome.
E a insatisfação com a vida me retoma.
Pensei em acordar melhor, mas o dia amanheceu pior.

Simples assim

Na verdade a vida é só uma questão de ponto de vista.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Um tipo de sentimento

Acordei com um tipo de peso.
Um tipo de dor.
Um tipo de vontade que vai ter que passar quando a noite cair.
Pois não poderei suportar-la mais do que um dia sobre mim.

sábado, 8 de setembro de 2012

Sem consciência

Penso se seria loucura pular de uma ponte qualquer e cair no mar.
Ou descer uma montanha correndo sem tropeçar.
Escalar o telhado de alguém e gritar.
Pegar um balão, e voar, e de lá de cima saltar, cair lentamente, ainda sim sorridente, e não se importar.
Com certeza meu corpo não suportaria tamanha adrenalina, e eu dificilmente sobreviveria, mas sinto dizer, todos vocês precisam entender, meu corpo pode não estar machucado, e estas loucuras eu posso não ter realizado, mas minha mente se foi, ela se afogou no mar, rolou da montanha, gritou sem parar, ela voou e caiu, ela se machucou, e não sobreviveu...ela morreu.
E não existem meios de me salvar.

Esta lua

A lua em cima de nossas cabeças, a milhões de metros do meu coração.
Pela janela ela brilha sem nem ao menos saber, que sozinha ela ilumina, dois amantes do prazer.
Duas almas separadas, duas vidas arrancadas, uma luz acesa e outra apagada. Esta é a lua que me trouxe o amor que hoje carrego no peito, é a mesma lua que te levou e deixou esta dor que nos interveio.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Horas perdidas

Só de não te ver um dia se torna perdido.
E se eu não mais te ter, meus anos em vão serão vividos.

do meu jeito

É eu sinto, do mesmo jeito que todo mundo sente.
Só que diferente.

Versinho

Pessoas:
''Queria ser poeta, mas poeta sei que não posso ser, pois poeta pensa em muitas coisas e eu só penso em você''
Eu:
''Eu quero muito ser poeta, e talvez eu até possa ser, pois minha poesia não sai de mim e sim das lembras que tenho de você''

Eu já

Já me segurei para não chorar.
Já sorri por educação.
Já me virei para não olhar, já encarei, clamando por atenção.
Mas tudo isso acontece dentro de mim, e permanece aqui.

Lógica

Não se esquece totalmente.
Se inventa motivos para não pensar.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Algumas vontades

Saudade de um tempo nunca vivido.
Vontade de coisas jamais sentidas.
Visões, apenas visões, vistas.
Sentimentos talvez ao outro ser proporcionado, mas nunca a mim, de fato.
Seria absurdo me polpar de tais constrangimentos, pois desprezo esta vontade enigmática de ajuda, desprezo este ser bom que me vem com tamanha audacidade e verdade, me trazendo uma nova vontade de uma vida jamais vivida, fazendo dos meus dias uma completa e simples mentira. 

Meus dias

Já pude perceber que o que me destrói é a minha monotonia.
É o meu simples comodismo e a vontade de mudar.
Somente vontade, pois nada em mim reage e meu corpo tarde adormece e acorda cansado da nostalgia e da preguiça proporcionada.

Tradutor

Player