sábado, 29 de dezembro de 2012

Realidade

E se a lua decidisse tomar o lugar do sol, e se o sol cansasse de nascer, e se as estrelas emburradas brigassem por um espaço a mais no espaço.
O vento sopra, mas ninguém sopra para vento, a aguá não cansa de ficar sempre molhada, e o frio não se machuca, o calor não se queima, e vida humana a cada dia se torna mais imunda.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

totalmente incerta

Pronto, desliguei meu sentimento.
Ou foi meu sentimento que me desligou.
Sem certeza eu vago por aí, procurando a cura para o que restou.

Culpa

A culpa me consome, como um fogo se alastrando em uma fazenda.
E só o que restou foi dor e arrependimento.
Desta vez não tem culpa dividida, nem perdão, eu não mereço misericórdia, nem compaixão.
Este é o fardo que vou levar por uma vida, e mesmo que não seja o fim, e ainda seja dia, o que me consome agora, dói mais que uma despedida.

domingo, 23 de dezembro de 2012

Mania

Mania minha de ficar pensando no futuro, um futuro bobo sem nexo algum, um futuro triste sem sentido nenhum. Por um segundo apenas, uma hora, ou mais, por um momento simples, incerto, que com o tempo vai ficar pra traz.

sábado, 22 de dezembro de 2012

Uma lógica

Se decepcionar é como tropeçar, você nunca mais passa pelo mesmo caminho, e se passar, toma cuidado, e nada que é feito com medo é divertido.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Capa

Minhas emoções são diversificadas, eu choro enquanto dou risada, fico alegre mesmo estando infeliz e transpareço o melhor semblante, mesmo a minha vida estando por um triz.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Isolada por opção

Muitos me perguntam o porque deu estar aqui, trancada, calada, aparentemente solitária.
Mas poucos sabem o que me mantém, não presa, mais livre, longe das criticas e do desdém.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Apertando o play

Dar espaço para as minhas emoções é como apertar o play, jogar.
Nuca se tem o controle, e superá-las é ganhar.
Mudar de fase seria a dádiva de não se abater, morrer uma vez ou outra seria chorar, mas  o objetivo é zerar o jogo, esquecer, se desligar.

Pura e simplesmente

Já tentei dar as costas para isto, já tentei não me expressar.
Mas escrever é a única coisa que me acalma, é meu ponto cego, minha estrada, meu lar.

Comparações

Poderia ser mera coincidência a lua no céu não estar.
Ou talvez pura evidência de que até ela pode me abandonar.
Te comparei a lua, mais nunca estive tão certa disto, talvez não fosse preciso, e agora o universo está a me provar. Figuradamente te tive em mente, e agora literalmente eu posso comparar, assim como a lua e o sol você sempre está lá, fora do meu alcance e longe do meu olhar.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Simplesmente

Eu acho que é somente para ocupar um lugar na minha mente.

Parada

Passado foi a quinze segundos, e é o passado mais longe que eu pude pensar.
Mais do que isso eu classifico como década, mais do que década, milhares de anos, sei lá.
Tanto tempo para absolutamente nada seu eu parar para pensar, tudo passa, como carros numa estrada, e eu aqui como uma árvore velha, sempre no mesmo lugar.

Vice e versa

Lá fora está quieto, aqui dentro também está, e nada mais perfura este eco, pensando, corpo, e ar.
Uma vez ou outra eu sinto um arrepio, causado pelo vento frio que na minha janela ousa entrar. Quase nunca eu reparo a lua, quase sempre eu dou uma olhada na rua, procurando encontrar algo que me prenda por lá, e me tire deste vazio que já se tornou fundo o bastante que o próprio silêncio cala a som do meu gritar.

Tradutor

Player